Image Map

7 de mar. de 2015

[Resenha] Amei minha melhor amiga

| |


Autora: Shirley Murphy
Editora: Novo Romance
Páginas: 300
Nota: 4/5

Hey pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Primeiramente mil perdões pela demora novamente, mas dessa vez fiquei meio doente então não consegui escrever nenhum post decente pra postar aqui então, me perdoem. Para compensar um pouquinho minha demora trouxe uma resenha que já era pra ter sido postada, mas graças ao que eu já falei ainda não tinha conseguido terminar o livro. Bom, sem mais delongas, vamos á história!





Elisa e Axel são amigos desde a infância, e essa forte amizade acaba evoluindo para um sentimento mais intenso enquanto os dois vão crescendo. Entretanto, em vez de viverem esse amor, Axel parte para Londres para continuar seu sonho trabalhando na área de Astronomia, deixando a jovem Elisa completamente desolada. O livro se inicia com sua chegada e uma noite agradável na praia, onde um grupo de amigos criam desafios para si próprios. Essa foi uma das partes que mais me interessaram, porque gostei muito do modo como eles decidem ir atrás de seus sonhos. 

É em meio a essa promessa que começa a ressurgir o amor de Axel e Elisa. Confesso que no começo do livro eu não gostava do Axel. Para mim ele não parecia ter voltado por ela e isso acabou deixando a relação deles meio superficial. Mas é só no começo porque depois de algumas intrigas e reviravoltas nós leitores somos induzidos a torcer pelo casal, e isso se deve pela leve escrita da Shirley Murphy, que conseguiu me manter presa na leitura uma noite inteira! Acho que li umas 150 páginas! 



Como eu já disse antes, a história é cheia de intrigas. Tanto pelos pais (de ambos os protagonistas) do que pelos próprios Axel e Elisa. Chega uma hora em que ficamos até pessimistas achando que mais alguma coisa vai atrapalhar o tão sonhado romance do casal. Mas, apesar desses detalhes, recomendo demais o livro pra quem quer ler sobre um amor poderoso que ultrapassa barreiras (e bota barreira nisso kk). 



Outro ponto que me chamou foi os personagens. A história não gira em torno somente de Axel e Elisa. Lembram do grupo de amigos que falei no começo da resenha? Então, a autora também coloca eles em meio a narração e de certa forma, nos faz acompanhar suas jornadas para realizarem as promessas feitas no começo do livro. Um personagem que eu adorei acompanhar o crescimento foi o Mario, espero que gostem dele quando começarem a ler. 

Bom, é melhor eu não prolongar para não revelar muito sobre a história, afinal, quero que alguns detalhes sejam cheios de surpresas pra vocês! Muito obrigado a autora Shirley Murphy por ser parceira do blog e ter me dado a oportunidade de resenhar o seu livro! 

Se gosta de um romance que supera todos os obstáculos, recomendo que leia Amei minha melhor amiga

Quer ver mais quotes super fofos do livro? ( clique aqui!)

Beijos 

0 Comments:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos! :)