Image Map

11 de out. de 2014

Li até a página 100 E...#1 Nelson Mandela - Conversas que tive comigo

| |



Hey pessoas! Estou de volta!!! o/ Primeiramente, desculpem pela demora com as postagens,fiquei quase duas semanas sem internet então não tive qualquer contato com o blog. Por isso, durante esse tempo pensei em possíveis projetos e novas colunas e gostei bastante de Li até a página 100... Achei bem interessante! Esse meme/tag foi criado no blog Eu leio, Eu conto  e eu espero que vocês gostem! 



                                                                                   Conversas que tive comigo                                                    

                        Nelson Mandela


Primeira frase da Página 100: 


"Encontro com o Presidente. Ele me informa que o povo da Libéria fará tudo em seu poder para ajudar o meu povo na luta pela autodeterminação."

Do que se trata o livro? 

Conversas que tive Comigo é uma compilação de uma série de manuscritos, diários, telefonemas e cartas escritas por Nelson Mandela durante vários períodos de sua vida, até mesmo durante os anos em que passou na prisão. 

O que está achando até agora? 

Simplesmente incrível. Comecei a ler biografias faz pouquíssimo tempo e posso dizer que são raros os livros que conseguem me prender tanto quanto esse. Sempre tive curiosidade sobre o ponto de vista do próprio Nelson Mandela quanto a sua vida e Conversas que tive Comigo não deixa a desejar. Este livro tem tudo para ser o meu "Livro do Ano"!

O que está achando do personagem principal? 

Preciso dizer alguma coisa? O personagem principal do livro é Nelson Mandela então não tenho nenhuma crítica, muito pelo contrário, fico cada vez mais fascina com o modo como ele enxerga o mundo e seu próprio país. Apesar de não ser um relato escrito pelo próprio, o livro consegue passar com clareza todas as dificuldades e vitórias vividas por Mandela através das cartas, diários e conversas que ele teve durante toda sua vida.

Melhor quote até agora: 

"Mas mesmo quando pouca luz brilhava naquela cela na Ilha de Robben, ele via um futuro melhor, que valia o sacrifício. Mesmo diante da tentação de recorrer à vingança, ele via necessidade de reconciliação e o triunfo do princípio sobre o mero poder. Mesmo quando mereceu descanso, ainda procurou - e procura - inspirar homens e mulheres a cumprir o dever."

Barack Obama, pág. 13 - Prefácio. 

Vai continuar lendo? 

Lógico! Estou adorando! Não vejo a hora de terminar para compartilhar com vocês essa história incrível! 

Última frase da página: 

"A conversa é cordial e todos fazem comentários elogiosos e inspiradores."










Um comentário:

  1. Oi.
    Taí uma biografia que tenho vontade de ler, não sou muito fã de bio, mas essa me interessa, essa tem fatos importantes e que valem a pena tomar conhecimento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)