Image Map

7 de set. de 2014

[Resenha] A Aprendiz

| |




Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Nota: 4/5




Olá gente! Dessa vez não demorei tanto, né? Brincadeira, demorei sim... Bom, como vocês já puderam ver hoje teremos resenha e eu escolhi A Aprendiz da Trudi Canavan! Para aqueles que ainda não sabem, esse é o segundo livro da saga A Trilogia do Mago Negro. O primeiro livro da trilogia é O Clã dos Magos (sendo que a resenha deste já está disponível aqui no blog, clique aqui). Espero que gostem!



 A história continua girando em torno de Sonea, que agora faz oficialmente parte do Clã dos Magos. As coisas, porém não estão boas para ela, pois agora precisa passar por um rigoroso treinamento para aperfeiçoar suas habilidades com magia, o que não tem sido uma tarefa fácil para a jovem maga.

Após ser nomeada oficialmente parte do Clã, Sonea se torna Aprendiz e passa a treinar suas habilidades junto com outros alunos que desejam se tornar magos do Clã. Porém, essa nova fase de sua vida pode se mostrar mais complicada do que parece. Sonea não é aceita pelos outros alunos por ser uma "favelada" (Mas não é apenas isso...Sonea é a PRIMEIRA favelada aceita no clã), e devido ás suas origens pobres, Sonea não é bem vista pelos outros magos.

Após se tornar Aprendiz, Sonea se torna também a protegida de Rothen, que assume a responsabilidade para ser seu tutor. Ele faz de tudo para que Sonea se sinta bem por estar no clã e tenta sempre ajudá-la com seus problemas. Isso acaba criando entre ele e Sonea uma forte relação de Pai e filha, essa foi umas das coisas que eu mais admirei com relação a esse livro da série. Rothen é com certeza um dos meus personagens favoritos de toda a trilogia,

O livro conta todas as dificuldades impostas à Sonea durante seu período com os outros alunos. Trudi Canavan nos mostra de maneira explícita a prática do Bullying e o principal "Líder" dessas ofensas praticadas contra Sonea é Regin, um garoto que assim como os outros alunos de sua escola é filho de famílias ricas, por isso despreza Sonea por ser das favelas. Ele foi um dos personagens que mais me irritou no livro, por causa de todas as maldades e brincadeiras ridículas praticadas contra Sonea. Tem certos momentos na leitura que até nós leitores sentimos pena dela.

Sem saber como acabar com todas as ofensas dirigidas a si, Sonea aceita um convite surpreendente: Se tornar a protegida de Akkarin, o Lorde Supremo. O que ela não imagina é que sua decisão pode ter sido precipitada, pois Akkarin possui segredos mais sombrios do que sua túnica negra...

Diferente de O Clã dos Magos, esse segundo livro não nos mostra apenas o ponto de vista de Sonea e Cery. Dannyl acaba por ganhar seu próprio ponto de vista e se torna um dos personagens principais da trilogia.

 Ainda no início da história, quando Sonea começa sua jornada como maga, Dannyl é promovido ao cargo de embaixador do Clã e é mandado para uma viajem ás belas terras de Elyne (um outro reino criado por Trudi). O que ele não sabe é que essa viagem marcará para sempre sua vida e ele descobrirá muito mais sobre si mesmo...

 Eu prefiro não comentar mais sobre o Dannyl porque não quero dar spoilers a nenhum de vocês que sentem vontade de ler este livro, mas é impossível não dizer o quanto ele me surpreendeu. Dannyl foi um dos personagens que mais evoluíram não só nesse livro, mas na trilogia inteira.

Esse livro foi incrivelmente melhor que o primeiro e conseguiu me envolver completamente. Gostei muito de acompanhar a evolução do Dannyl na sua viagem, acho que foi minha parte favorita. Assim que terminei esse livro, não aguentei e já fui ler o terceiro! Em breve trago resenha pra vocês!

Espero que tenham gostado!

13 comentários:

  1. Baixei ontem o primeiro livro. Tô numa onda de fantasia nas minhas leituras depois que surtei com As Brumas de Avalon! Haha. Essa trilogia do Mago Negro parece ser fantástica! *-*

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Espero que goste do livro, me conte o que achou depois *--* Fantasia é um gênero realmente maravilhoso! :)

      Beijos

      Excluir
  2. Sem dúvida esse livro foi bem melhor que o primeiro!
    Na verdade, eu vejo o primeiro mais como uma apresentação de toda a história, pq é nesse segundo livro q tudo começa a se desenvolver.
    Eu também achei que o Dannyl evoluiu bastante. Ele é um dos meus personagens preferidos nessa trilogia.
    A Sonea é muito valente, eu teria fugido daquele lugar e me trancado num quartinho pra chorar durante uma semana... Mentira, não faria isso, só fugiria mesmo, pra beeemm longe.
    Enfim
    Gostei da resenha, espero pela do Lorde Supremo *-*

    Beijos
    Mel
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel! Concordo com você, esse livro foi bem melhor que o primeiro! O Dannyl é um dos meus queridinhos da trilogia junto com Rothen <3

      A Sonea é realmente forte! Eu não aguentaria muito tempo passar por tudo o que ela passou nesse livro! *-*

      Que bom que gostou da resenha, em breve eu faço a de Lorde Supremo!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho um dos livros da série, mas não sei quando comprarei os demais e quando começarei a ler a série completa. O enredo me chama atenção e sua resenha me fez querer ler, mas sempre que pego essa série sinto preguiça.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sentia quando comecei a ler o primeiro livro que não me agradou tanto...Mas, esse segundo mudou minha visão sobre a trilogia! e o terceiro livro para mim foi melhor ainda! *--*

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bianca, tudo bem?

    Eu não li o primeiro da série, mas fico feliz em saber que esse é ainda melhor! Acho bacana isso de a autora ter inserido mais um ponto de vista na história.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah! Tudo bem sim ^^

      Que bom que gostou da série, quando você ler me diz o que achou! Beijos!

      Excluir
  5. Eu tenho o primeiro volume dessa trilogia aqui em casa, mas ainda não li! Confesso que agora já estou até desestimulada para ler o livro, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! Confesso que eu achei o primeiro livro bem entediante, mas mesmo assim continuei a série e não me decepcionei mais! As coisas vão ficando cada vez melhores *-*

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha. Eu já tinha visto está série, mas nunca parei para ler a resenha, mas confesso que adorei. Eu amo ambiente assim, de magia, e esse livro parece o tipo de livro que eu adoraria ler !

    Ah, eu te tagueei para você fazer um memê literário, depois passa lá no blog para verificar. E não esquece de comentar se você irá fazer ou não OK ?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo! Que bom que gostou da resenha! Se for ler a série algum dia, me diz o que achou ok? XD Muito obrigado por me marcar lá na TAG, claro que eu vou respondê-la! Adorei!

      Beijos

      Excluir
  7. Livro grandinho né Bia, por se tratar de uma continuação não li toda a resenha, também para evitar possíveis spoilers né mas adorei as partes que li na resenha, prova que a historia evoluiu, o que faz co que eu fique de olho nesta série!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)