Image Map

3 de ago. de 2014

[Séries] Mortal Kombat: Legacy

| |

















Diretor: Kevin Tancharoen 
Elenco: Michael Jai White, Jeri Ryan, Matt Mullins
Gênero: Ação
Episódios: 09 ( 1ª Temporada )
                  10 ( 2ª Temporada )



Estou de volta com mais uma postagem! Dessa vez o tema é Séries e nada melhor do que trazer uma resenha de uma das minhas séries mais queridas: Mortal Kombat Legacy! Sempre fui fã dos jogos e portanto, conheço bastante o enredo e a histórias dos personagens, por isso fiquei um tanto receosa de assistir a essa série, principalmente depois de assistir ao segundo filme: Mortal Kombat: A Aniquilação, que na minha opinião foi um total fiasco e "manchou" a imagem da série. Mas, enfim, vamos conhecer um pouquinho do enredo da série? 






Se você quer assistir essa série esperando ver cabeças rolando, sangue por todos lados e membros decepados, aqui vai um aviso: A primeira temporada de Mortal Kombat Legacy não vai atender seu "desejo". O motivo é bem simples. O diretor da série, Kevin Tancharoen (Também fã dos jogos, assim como eu), optou por focar essa primeira temporada na construção dos personagens, ou seja, temos um foco maior na história de cada um. Confesso que gostei da atitude dele. A história dos personagens de Mortal Kombat é muito bem construída e explorada pelos criadores dos jogos, Ed Boon e John Tobias. Por isso, eu fiquei extremamente ansiosa com o lançamento da série. 

Eu nunca fui fã de adaptações de jogos para o cinema e televisão, pois muitas vezes o filme e/ou série não é fiel a obra original e isso é muito decepcionante. Aqui vão alguns exemplos de adaptações fracassadas de jogos/animes para o cinema e televisão: 


                                            Dragon Ball Evolution









 Confesso que não sou fã de Dragon Ball. Mas sei o suficiente sobre o  anime para saber que essa adaptação foi péssima. O elenco estava ruim, o enredo pareceu que não havia sido bem trabalhado, enfim, não foi digno de ser uma obra baseada em um anime tão famoso quanto Dragon Ball. 


Tekken





Sempre fui fã de todos os jogos de Tekken, apesar de não ter talento pra salvar jogos, gosto muito de saber a história deles, por isso Tekken está entre os meus favoritos. A história é muito bem trabalhada, os personagens tem sua própria história e personalidade própria, enfim, é um jogo maravilhoso, por isso que eu fiquei extremamente decepcionada com essa adaptação. Foi no mínimo ridícula. O enredo estava pobre, o elenco estava ruim e principalmente, não foi fiel aos jogos. Resumindo: Foi só decepção. 





                                            Super Mario Bros



Confesso que não fazia a menor ideia de que havia sido lançado um filme do meu jogo favorito. Sim, passei minha infância inteira jogando Mario, por isso, esse se tornou meu jogo favorito. Resolvi pesquisar e conhecer o filme. Foi a pior decisão que eu já tomei, agora sei porque esse filme está entre os 5 piores filmes baseados em jogos. Mas, prefiro nem comentar. 




Mas, enfim, voltando a Mortal Kombat, eu até que gostei do primeiro filme, sério. Tudo bem que os efeitos especiais eram toscos. Mas, esse filme fez até um certo sucesso quando foi lançado. Diferentemente do segundo, que foi o maior fiasco, embora eu já tenha comentado isso. 

Devido a todos esses fracassos, eu estava temerosa com relação a essa série,afinal, a última coisa que eu quero é ver outra adaptação mal feita de uma série de jogos tão boa como Mortal Kombat. Porém, Kevin, mostrou que um fã não mancha a reputação de seus jogos favoritos. 

Mortal Kombat Legacy, possui episódios curtos, com no máximo 15 minutos (embora eu ache que nenhum episódio conseguiu alcançar essa marca). A cada episodio da primeira temporada, conhecemos a história de um personagem diferente. Apesar de ter ação, esse não é o foco da série, que está disponível apenas na internet. 

Fiquei super feliz quando ia assistindo os episódios e vendo o quanto o diretor estava se esforçando para deixar o mais fiel possível a obra original, sem esquecer é claro, que o diretor queria mostrar uma visão mais humana dos personagens, mesmo do Raiden que é um deus, porém, é mostrado de uma maneira mais humana e menos divina . Embora, eu tenha ficado mais feliz ainda vendo a atuação do elenco, que fez de tudo para viver os personagens originais. 

Kevin Tancharoen, não fez um uso abusivo dos efeitos especiais nos episódios, o que na minha opinião foi ótimo, porque foi justamente esse um dos pecados cometidos no segundo filme da série. 

Não posso comentar sobre os episódios sem dar spoilers, afinal, cada episódio é tão curtinho :( Fiquei muito feliz com essa primeira temporada, não é atoa que teve uma repercussão tão elogiada. O único ponto negativo, é que não houve um final. Cada um dos nove episódios contou a história de um personagem é foi só. Nem sequer houve um torneio. 

Mas não fiquem triste, porque a segunda temporada chega com tudo! Cheia de sangue, lutas e principalmente...fatality. Por isso, super recomendo toda essa série, principalmente para os fãs que ficaram decepcionados com os filmes. 

Confira os trailers da 1ª e da 2ª temporada abaixo:


1ª Temporada:





2ªTemporada:





É isso gente! Espero que tenha gostado e mil desculpas por não ter focado tanto na série, mas é melhor do que soltar spoilers, concordam? 

Beijos.



















3 comentários:

  1. Nunca me liguei em assistir essas adaptações, apesar de gostar de jogar de vez em quando. Acho que meu maior medo era exatamente estragarem tudo, assim como você mesma comentou de algumas decepções. Tem trabalhos que eles acabam simplesmente tirando toda a magia da história :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Bianca adorrei seu blog ! Tem muito conteúdo bom e é bem interativo. Abraços !!!!!
    Acompanharei as próximas postagens !!! Baguncadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela! Seja muito bem vinda ao blog! Seu comentário me deixou bem feliz! Que bom que esta gostando!
      Bjss

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)