Image Map

22 de jul de 2014

[Resenha] O Clã dos Magos

| |














Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 434
Nota: 3/5




Olá pessoal! Hoje vim aqui trazendo mais uma resenha de livros e, como vocês podem ver, o escolhido foi O Clã dos Magos da querida Trudi Canavan! 






O Clã dos Magos é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro - saga que eu sou apaixonada. Mas, por que eu dei nota 3 para esse livro? Bom, primeiro vamos a história...

Sonea é uma adolescente que vive em Imardim, cidade protegida por um Clã de Magos poderosos. Esse magos, todo ano fazem uma espécie de 'varredura' na cidade, expulsando todas as pessoas pobres para morarem nas favelas (o pior lugar de Imardim, por suas precárias condições de sobrevivência), esse evento em que os magos saem as ruas para expulsar os pobres da cidade chama-se Purificação. Os pobres expulsos nem sequer reagiam e iam para as favelas, pois nem se quer pensam na possibilidade de lutarem contra um mago, principalmente pelo fato de eles possuírem um escudo em volta de si que o protegiam de qualquer ato de violência.

Porém, aquele ano não seria como os outros. Pois, enquanto ocorria a Purificação e as pessoas eram colocadas para fora da cidade, uma pedra voa em meio a multidão e, surpreendentemente, atinge um dos magos bem na cabeça, para os espanto de todos os outros magos ali presentes. 

De repente, o maior medo do Clã, torna-se real. Há uma maga selvagem e não treinada solta pelas ruas. A partir daí começa uma incessante busca pela responsável do incidente na Purificação, a jovem Sonea. A mesma, parece tão surpresa quanto eles e agora, temendo que o Clã estivesse a caçando, ela começa uma jornada de fuga. 

O livro é bom, eu particularmente amo essa trilogia! Mas, dentre os três, esse foi o pior livro porque, apesar de a história ser interessante e ter personagens incríveis, tem certas partes no enredo que ficaram entendiantes por serem muito extensas e sem necessidade, muitos detalhes,sabe? Narrativa demais que ás vezes (só ás vezes) eu achava entendiante. Mas, garanto que esse é o único ponto negativo na história, pelo menos para mim! Espero que tenha justificado minha nota 3.

A evolução dos personagens é bem nítida conforme o enredo também vai se desenrolando, embora eu tenha achado que a Sonea ficou meio dependente de proteção, mesmo sendo uma personagem forte, mas é só no início porque vocês ficarão surpresos com a evolução dela nessa trilogia! 

Mas, não desanime porque tem MUITA história boa pela frente! Isso eu garanto! Apesar desse pequeno detalhe negativo, a Trudi não comete essa falha nos outros livros da saga, muito pelo contrário, ela evolui bastante e isso fica bem nítido com o passar da leitura. Dê uma chance para essa saga,ok? Vale a pena e a Trudi está entre os meus autores favoritos. Simplesmente porque ela conseguiu criar um universo inteiramente novo e eu me impressionei, principalmente porque não tinha lido muitas histórias que focam em magos então, esse livro me surpreendeu bastante. 

Recomendo a trilogia inteira! 
















5 comentários:

  1. Bianca, eu tenho essa trilogia na minha estante há um ano, nunca tinha sentido muita vontade para ler, mas agora estou curiosa!!! Ótima resenha!
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Fico feliz que tenha gostado! ^^ Pode ler, eu recomendo! Depois me fala o que achou ok? ;D

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu AMOOO essa trilogia!!!!!!
    Algumas partes desse primeiro livro foram mesmo meio cansativas, mas eu julgo que foram necessárias. A Trudi criou um mundo totalmente novo, com gírias novas e personagens fortes e complexos, que evoluem com o passar da trama.
    As coisas demoram a acontecer, isso que vc achou entediante, né?
    Eu me incomodei um pouco com essa demora, mas no final percebi que foi necessária, pq de outra forma eu teria sentido falta da resistência e poderia não ter me apegado tanto aos personagens como me apeguei.
    Acho que O Clã dos Magos merecia pelo menos um 4, concordo não é o melhor nem o segundo melhor da trilogia, mas ele é ótimo e apresenta o mundo e as personagens com perfeição e isso é muito mais do que muitos autores conseguem fazer.
    Enfim
    Gostei da resenha, parece que temos gostos parecidos né?
    Beijos
    Mel
    Blog: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/
    Face: https://www.facebook.com/pages/Sonambulismo-Liter%C3%A1rio/1430064993947441?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Sim, teve algumas partes que eu achei entediante, achei que a história demorou muito a se desenrolar, sabe? A narrativa ficou extensa e longa, mas eu no geral eu também gostei bastante do livro! Essa é uma das minhas sagas favoritas! E fiquei muito triste quando acabou!

      É, parece que temos gostos parecidos mesmo!

      Excluir
  4. Realmente valeu a pena esperar ansiosamente pelos seus posts! Sua resenha ficou maravilhosa <3 parabéns! Eu já tinha visto este livro e somente pela capa perfeita eu adicionei na minha lista de leituras e hoje fui capaz de saber a história. Fiquei curiosa para ler :). Beijos <3 <3 <3 ^^
    http://mybookandmylife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)