Image Map

29 de jul de 2014

[Resenha] O Aliciador

| |





"Não adianta saber como.
Não ajuda compreender por quê. 
 Não basta descobrir quem. "



Autor: D. Carrisi
Editora: Record
Páginas: 434
Nota: 5/5 





                    Ele está sempre um passo à frente






  Olá gente! Como vocês estão? 


 Hoje trouxe mais uma resenha! Na verdade eu iria fazer um post sobre Animes, mas eu acabei de ler O Aliciador e vim correndo fazer uma resenha para vocês! O motivo? Eu A-M-E-I esse livro! Recomendo a todos que gostam de um bom Thriller policial. 

Mas, vamos a história? 

O Aliciador conta a história de um grupo de especialistas da polícia que tentam encontrar um serial killer cujo nome e identidade é completamente desconhecido. 

A história tem início quando a equipe de policiais, liderados por Goran Gavila (um homem incrivelmente inteligente que ajuda os policiais a resolverem casos complicados), recebe uma denúncia que dizia que alguns garotos haviam encontrado um braço enquanto caminhavam pela floresta. Até aí, parecia ser apenas um caso de assassinato, onde o assassino além de mutilar, esconde o corpo da vítima, porém, essa suspeita cai por água a baixo quando um um dos membros da equipe encontra outro braço enterrado. O problema é que ambos são braços esquerdos. Ou seja, pertencem a pessoas diferentes. 

Começa aí uma longa e tensa jornada. 

Por ordem do inspetor-chefe Roche, a equipe continua as escavações e após o término, tem uma revelação atormentadora. 

Eles encontraram 6 braços esquerdos. 

Pela análise dos legistas, ambos os braços pertencem á meninas com idades de 9 á 13 anos. Isso deixa claro para eles saberem com o que estão lidando: Um serial killer em atividade. 

Porém, novas descobertas revelam que uma das meninas pode estar viva e uma corrida contra o tempo se inicia. Cabe a Mila (uma especialista reconhecida por encontrar pessoas desaparecidas) achar o corpo das crianças e salvar a menina número 6. 

Mas, não vai ser fácil para os policiais cumprir esse objetivo, pois não estão lidando com um detento comum e sim com um brilhante assassino que se revela cada vez mais inteligente e sagaz a ponto de deixar não apenas os policiais mas também os próprios leitores incrédulos. 

O que mais me impressionou nesse livro foi como o autor conseguiu passar toda a tensão de estar lidando com um assassino. Ás vezes consegui me sentir mais assustada e tensa do que os próprios personagens e isso foi uma experiência que não vou esquecer. Sou fã de  muitos Thrillers policiais, inclusive o último que eu li foi Folhas Caídas do incrível Thomas H. Cook, mas O Aliciador me prendeu na história de uma maneira tão nova que ás vezes até eu mesma ficava surpresa. 

O autor narra o livro de uma maneira firme e os personagens são incrivelmente trabalhados, principalmente a Mila, que foi uma personagem que eu admirei bastante, além do Boris, o melhor interrogador da equipe. Você verá também até que ponto chega o ser humano quando falamos de inteligencia e maldade. Algumas partes do livro, me chocaram tanto (principalmente em relação ás meninas desaparecidas) que eu simplesmente fiquei boquiaberta enquanto imaginava uma cena tão perturbadora. É aí que enxergamos o porque de um serial killer ser tão temido. 

" Não se sobrevive a um serial killer. 
Chorar, desesperar-se, implorar, não adianta nada. Ao contrário, alimenta o prazer sádico do homicida. A fuga é a única possibilidade da presa. Mas,o medo, o pânico e a incapacidade de compreender o que está acontecendo joga a favor do predador.  (Capítulo 36)"


A trama é cheia de tensão, mistérios e principalmente....segredos. 

"A gente pensa que sabe tudo sobre as pessoas que nos cercam, mas na verdade, ninguém sabe nada...(pág. 430)"

Enquanto ao desfecho....surpreendentemente chocante!


Enfim, é uma leitura super recomendada a todos, principalmente se você, assim como eu, gosta de histórias policiais. E, se você gosta de histórias levinhas e cheias de felicidade, peço que se prepare se for ler, porque nem tudo nesse livro são mar-de rosas. Mas, não se preocupem  porque, além de tudo isso, um valor muito importante é mostrado também: A superação.


Então, recomendo, espero que gostem desse livro tanto quanto eu gostei!



Beijos e até a próxima postagem!












2 comentários:

  1. Uow, que incrível!! Amei a sua resenha, foi tão instigante que já vou até procurar mais a respeito do livro haha a história tem tudo pra ser maravilhosa mesmo

    xx Carol
    caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Que bom que gostou! Eu tentei passar tudo que eu senti ao ler esse livro para a resenha, espero que eu tenha conseguido! Recomendo muito esse livro ^^

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos! :)